O projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia é um processo intercultural de formação artística, onde artistas oriundos do Festival Folclórico de Parintins, Amazonas, dialoga com a cultural da 4ª Colônia do Rio Grande do Sul, por meio de oficinas para transmissão de conhecimento, intercâmbio cultural e interação entre as distintas culturas e produção de novas competências e experiências na manipulação de materiais.
A oficina de Esculturas Gigantes online faz o fechamento desse maravilhoso projeto que proporcionou a pessoas de diferentes municípios da Quarta Colônia e comunidades quilombolas, o desenvolvimento de novas competências a partir de experiências identitárias realizadas no norte do Brasil, com formação na área das artes visuais, numa perspectiva empreendedora.
Com objetivo de compartilhar a experiência adquirida em mais de 200 horas de trabalho presencial, a oficina online disponibiliza registros do processo desenvolvido nas aulas.
O projeto Arte e Identidade na Quarta Colônia é uma realização da Fundação Ângelo Bozzetto e financiamento do Pró-Cultura Governo do Estado do Rio Grande do Sul.